O presidente Jair Bolsonaro (PL), que tirou a semana de férias para aproveitar as festividades de fim de ano em São Francisco do Sul (SC), publicou um vídeo na manhã desta quarta-feira (29), em que mostra a entrega de mantimentos pelo governo federal ao estado da Bahia, que tem sofrido com os temporais, principalmente no sul do estado.

Continuamos na Bahia”, comentou Bolsonaro na legenda. O chefe do Executivo Federal tem sido alvo de críticas nesses últimos dias em razão de tirar férias enquanto a população de parte da Bahia sofre com as maiores chuvas no estado dos últimos 32 anos. Os temporais causaram perdas materiais e perdas humanas, no total de 21 mortos, além de centenas de feridos e milhares de desabrigados no sul do estado.

Diante da ausência do presidente, cinco ministros do governo foram à Bahia para prestar apoio federal e se reunir com autoridades locais: João Roma (Cidadania), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos). O secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, também acompanha a comitiva ministerial, representando o titular da pasta, Tarcísio Freitas.

Bolsonaro saiu para mais alguns dias de folga, desta vez em São Francisco do Sul, nessa segunda-feira (27). O chefe do Executivo Federal está acompanhado, na viagem ao litoral catarinense, pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e pela filha do casal, Laura, de 11 anos. A família está hospedada no Forte Marechal Luz.

O presidente Bolsonaro deve retornar a Brasília em 4 de janeiro, segundo expectativas, quando volta aos trabalhos no Palácio do Planalto. O local em que Bolsonaro está tirando férias, no litoral catarinense, é bastante requisitado por ele. Esta é a terceira vez que o presidente viaja para o local.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]