Uma boa ação foi registrada nessa segunda-feira (27) e viralizou nas redes sociais. Um caminhão cheio de alimentos, água potável e roupas não pôde passar por um trecho da BA-561. O motivo foi simplesmente uma cratera que se formou no meio da via, devido as chuvas, e impedia o acesso de quem saía de Coaraci para Itapitanga, ambas cidades no Sul da Bahia. A população, entretanto, improvisou uma corrente humana que permitiu que alimentos e outros donativos continuassem a viagem. Vale ressaltar que Itapitanga ficou totalmente isolada após as chuvas que caíram nestes dias.

O desafio mobilizou as pessoas que se uniram e transportaram todo o material de mão em mão para outro veículo que aguardava do outro lado da via, para seguir o trajeto até o seu destino. As chuvas que castigam a região têm causado muitos estragos e inclusive perdas humanas. Episódios como esse emocionam, sobretudo, como um vislumbre de como deveria ser o cenário nesse momento: de muita união.

De acordo com o site Climatempo, a previsão climática é que tanto Itapitanga quanto Coaraci registrem 40 milímetros de chuva ainda nesta terça-feira. Já para a próxima quarta-feira (29), a previsão é que as chuvas diminuam, chegando ao máximo de 6 mm em ambos os municípios.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]