Nesses últimos dias notícias tristes referentes a procedimentos que envolvem estética têm se tornado cada vez mais comuns. Desta vez a vítima foi uma professora, de 35 anos, da rede pública de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, que está internada em estado grave após passar por uma cirurgia plástica. O procedimento aconteceu em um hospital de Tijucas, na mesma região, e acende o alerta para toda a população.

De acordo com o companheiro de Roberta Lopes dos Passos, Leandro Akajhdfud, a professora passou por procedimentos de abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal no dia 15 de dezembro, informou nessa quarta-feira (22) ao portal g1.

Roberta sofreu uma hemorragia e foi encaminhada, no dia seguinte, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração em Balneário Camboriú, onde permanece internada até o momento.

“Ela hoje está com um problema no fígado, no rim e a pressão muito baixa. Ela está em coma induzido. Estamos à espera de um milagre”, lamentou o companheiro de Roberta, Leandro Akajhdfud.

Há a suspeita pela família de que após a cirurgia alguma coisa deu errado “e isso não foi visto a tempo”, afirmou Leandro.

“Ela passou a noite inteira sentido muita dor e ninguém chegou para ver isso. […] Quando minha sogra relatou ao cirurgião que a Roberta não estava bem, esse disse que não falaram pra ele”, explicou.

O companheiro de Roberta disse que contratou um advogado para investigar o caso com o objetivo de saber se aconteceu algum tipo de negligência, omissão ou falha médica, “A gente só quer Justiça”, afirmou.

O cirurgião apontado como responsável por ter realizado o procedimento de Roberta foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.

Os procedimentos aos quais Roberta se submeteu duraram cerca de seis horas e a mãe a acompanhou após o procedimento.
“Ela [Roberta] perguntava para a minha sogra se a cinta estava muito apertada porque ela estava sentido muita dor no abdômen. Mas o médico toda hora falava que aquilo era normal. Ela passou a noite toda assim”, contou o marido.

Entretanto, o quadro clínico de Roberta piorou no dia seguinte, durante o período da manhã.

“Minha sogra notou que ela estava tendo falência. E aí ela saiu berrando pelos corredores do hospital. Os médicos apareceram e levaram ela para o centro cirúrgico. Lá notaram a questão da hemorragia. Para realizar a transferência, por estar muito debilitada, ela teve que receber bolsas de sangue”, contou o marido.

De acordo com Leandro, houve informações desencontradas pela equipe médica que realizou a cirurgia durante o processo de transferência para outro hospital, uma vez que a unidade de saúde em que Roberta estava não tinha Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Quando ela estava na maca da ambulância a anestesista que estava junto com o cirurgião me falou de uma parada cardíaca. E que havia sido muito rápida. Mas depois, conversando com o médico no hospital, ele me disse que no prontuário dela constam oito minutos de parada. Lá tratavam um caso que estava apenas demandando cuidados, mas quando chegou aqui [no hospital de Balneário Camboriú] já me disseram que o estado dela era super grave, com risco de óbito. E nada disse foi dito pra gente”, afirmou.

Leandro disse que e esposa vinha planejando a cirurgia desde o começo de 2021.”Ela tinha os seios muito grandes e vinha atrapalhando há anos a coluna dela. A primeira ideia era só fazer a redução de mamas e colocar a prótese. Mas depois, por uma questão estética, ela resolveu fazer estes outros procedimentos”, explicou o marido.

A professora Roberta é mãe de dois meninos, um de três e outro de seis anos.”Eles [os meninos] pedem por ela todo o dia e toda a hora. Mas estamos acreditando que possa acontecer um milagre”, finalizou.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]