Um caso inusitado aconteceu no estacionamento do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto (SP). Nessa segunda-feira (20), uma gestante deu à luz na parte externa do hospital, sem tempo suficiente para subir até a sala e entrar em trabalho de parto. Sentindo contrações, Ana Carolina Carvalho Mazer, que era acompanhada pelo marido, saiu de Olímpia (SP) para se preparar para o parto no hospital, porém o bebê preferiu nascer antes da hora prevista.

“Foi a questão de chegar, a bolsa estourou a aproximadamente um quarteirão do hospital. Entrei em contato com o médico e ele deixou toda a equipe organizada no estacionamento”, disse o novo papai Roger André Souza Mazer.

A equipe médica, que já estava preparada na parte externa do prédio, percebeu que Théo estava nascendo naquele momento.”Não tinha mais tempo de colocar ela em cadeira. O parto teria de ser ali, porque é até difícil de movimentar uma paciente nesse estado. Conseguimos receber o bebê e dar os cuidados ali. O bebê nasceu bem, todos estão bem”, contou o médico obstetra Fabrício de Freitas Souza.

“A gente às vezes vislumbra por partos em locais inusitados. Quando a gente vê grávida, a gente até pensa nisso. Mas foi a primeira vez na carreira e a primeira vez desde que estou trabalhando no hospital.”
O pequeno Théo nasceu com 3,2 quilos e está ao lado da mãe no HCM recebendo os primeiros cuidados.

O ‘principezinho’ chegou um pouco apressado, nasceu no estacionamento do hospital, mas graças a Deus deu tudo certo. O médico conseguiu nos atender ali mesmo, o parto foi bem rápido, estamos muito felizes. Foi gratificante a estrutura que tivemos assim que chegamos para ter ocorrido tudo perfeitamente”, agradeceu Ana Carolina.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]