A manhã desta segunda-feira (20) agitou com um jantar que aconteceu na noite desse domingo (19), em São Paulo, e contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido). Os políticos fizeram a primeira aparição pública no jantar promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, e os rumores de uma possível chapa entre eles para as eleições de 2022, parece que tá esquentando.

Geraldo Alckmin, ao que parece, será o vice na chapa a ser encabeçada por Lula na corrida presidencial em 2022. O ex-governador saiu do PSDB na última semana e o seu futuro partido político ainda não foi escolhido. Segundo informações, Alckmin estava insatisfeito no PSDB com a ascensão do seu ex-aliado político João Doria, com quem não se relaciona bem desde 2018.

O jantar que aconteceu ontem é um indicativo de que há possibilidade de aliança entre os dois políticos visando 2022. Entretanto, a confirmação deve vir somente no início do ano que vem. Geraldo Alckmin, que continua sem partido, tem conversado com PSB, PSD e também com o União Brasil.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]