O médico que acompanha o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, Wandervam Azevedo, informou que a dor na perna que o cantor sentiu há 15 dias e relatou para a família, pode ter sido um sintoma da tromboembolia pulmonar. Maurílio está na UTI e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. O diagnóstico de tromboembolia pulmonar foi confirmado na noite de quarta-feira (15) pelo hospital em que ele está internado, em Goiânia.

De acordo com o médico que acompanha o artista, tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Azevedo contou que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.

O médico Wandervam Azevedo informou que até a noite de quarta-feira o artista estava sedado, havia tido três paradas cardíacas e tinha estado de saúde gravíssimo.

O cantor Maurílio passou mal durante a gravação de um DVD e foi internado na madrugada dessa quarta-feira (15). Conforme o médico, o artista passou por uma angiografia nessa tarde. O hospital onde o cantor está em tratamento informou que o paciente deu entrada na unidade durante a madrugada apresentando dificuldades para respirar e com fortes dores no peito. Após as primeiras avaliações médicas, Maurílio teve uma parada cardíaca, sendo submetido ao procedimento de reanimação que foi feito com sucesso.

Maurílio participou da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, na noite de terça-feira (14). Luiza esteve no hospital e pediu orações em favor do companheiro de dupla.”Só isso que peço com toda humildade do mundo. 5 min, e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor”, publicou em sua rede social.


Os shows que aconteceriam nos dias 17 e 18 de dezembro, em Mato Grosso, foram cancelados, informou o escritório que administra a carreira da dupla.

O cantor Maurílio Ribeiro tem 28 anos e nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza formam uma dupla sertaneja desde 2016. Na ocasião, Luiza estava de férias na cidade natal de Maurílio e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]