Um caso intrigante aconteceu em Araçatuba, interior de São Paulo, na tarde do dia 1º, uma quarta-feira. O personagem central foi um professor de matemática, de 26 anos, que faleceu momento depois de ter aplicado uma substância nas coxas acreditando se tratar de anabolizante.

A polícia informou que o pai de Gustavo Henrique Gonçalves esteve na delegacia para registrar boletim de ocorrência, e disse que o filho foi socorrido por médicos do pronto-socorro e encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba.

O pai de Gustavo, entretanto, não soube dizer quem levou o filho para o pronto-socorro, e também não tinha informação sobre o dia que a vítima foi encaminhada a Santa Casa.

O jovem teria aplicado Ricina intramuscular nas duas coxas acreditando se tratar de anabolizante, de acordo com a guia de encaminhamento da Santa Casa.

A Ricina, substância aplicada pelo jovem, é uma proteína altamente tóxica extraída da mamona. Ela é capaz de matar uma pessoa apenas com uma pequena quantidade, dizem os especialistas.

A investigação agora procurar concluir em grau definitivo se o produto usado por Gustavo se trata realmente da toxina extraída da mamona e onde o jovem adquiriu a substância.

A análise inicial da vítima apontou que ele teve intoxicação exógena e acidose metabólica grave por envenenamento. Informações do boletim de ocorrência, mostram que o quadro clínico do jovem evoluiu para insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e choque séptico.

A polícia solicitou exame necroscópico para anexar à investigação. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Menina de 2 anos perde a vida após sofrer acidente com presente pedido no Natal

Uma tragédia aconteceu em Santa Catarina com uma menina de 2 anos de idade que faleceu na última quinta-feira (29/12), após complicações decorrentes de um acidente com o presente que […]

Cantor Maurílio piorou no quadro clínico nas últimas 12 horas e apresenta disfunção no fígado, diz boletim médico

O boletim médico divulgado nesta quarta-feira (29), informa que o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas. O artista apresentou disfunção hepática, […]