Nova pesquisa eleitoral divulgada nessa quinta-feira (2) e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, aponta que ACM Neto, que lança candidatura ao governo do estado hoje, despontou com 54,8% das intenções de voto do eleitorado. A aposta do Partido dos Trabalhadores na Bahia para 2022, o senador Jaques Wagner, apareceu em segundo lugar com 23,1% das intenções de voto.

O ministro da Cidadania João Roma, apontado como terceira via, somou 3,9% das intenções de voto. A Dra. Raíssa Soares, ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, mostrou 2,6% das intenções de voto no estado.

Veja os candidatos com percentuais menores apontados no estudo: o vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) 0,9% e o ex-vereador Marcos Mendes (PSOL) 0,3%.

Os entrevistados que não souberam ou não responderam equivalem a 5% e os que votariam branco, nulo ou não escolheria nenhum dos nomes 9,3%, apontou a pesquisa.

Não sabe/Não respondeu -5,0%

Nenhum/Branco/Nulo -9,3%

ACM Neto -54,8%

Jaques Wagner -23,1%

João Roma -3,9%

Dra. Raíssa Soares -2,6%

Alexandre Aleluia -0,9%

Marcos Mendes -0,3%

A pesquisa espontânea é caracterizada quando o entrevistador não apresenta nenhuma opção ao eleitor, neste caso se verificou que 63,6% não soube responder. Entre as opções citadas pelo eleitor, o candidato ACM Neto somou o maior percentual: 12,2%.

O atual governador Rui Costa foi citado por 10,6% dos entrevistados. Já o senador Jaques Wagner foi citado por 3,2% dos entrevistados. João Roma teve 0,9%, Raissa Soares 0,4% e outros nomes 0,3%.

Não sabe – 63,6%

Ninguém -8,7%

ACM Neto -12,2%

Rui Costa – 10,6%

Jaques Wagner -3,2%

João Roma -0,9%

Dra. Raíssa Soares -0,4%

Outros nomes citados -0,3%

O estudo foi realizado por meio de entrevistas pessoais por telefone, não robotizadas, e abrangeu 200 municípios da Bahia. Foram entrevistados 2002 eleitores entre os dias 24 e 28 de novembro.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]