O tradicional Réveillon na virada de ano em São Paulo está oficialmente cancelado. A festa que marca a passagem de ano ficou comprometida em razão de casos confirmados da variante Ômicron no estado. A exemplo do que aconteceu na capital baiana, que cancelou o Festival Virada, o atual secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, confirmou que o público ficará sem a atração este ano.

O secretário informou que esta decisão se baseou no estudo realizado pela Vigilância Sanitária, que apontou em seus indicadores epidemiológicos, que São Paulo deveria cancelar o Réveillon e também manter a obrigatoriedade do uso de máscara entre a população.

“Eu o enviei ao prefeito [Ricardo Nunes, do MDB], em Nova York, que deverá se pronunciar sobre os indicativos às 10h30 desta quinta. Embora todos os dados do município sejam positivos, mas o surgimento da variante [ômicron] e também o mês de dezembro com o comércio popular, foi indicado a manutenção do uso das máscaras e o cancelamento do Réveillon”, disse o secretário.

Foram registrados no estado de São Paulo 3 casos da variante ômicron, sendo dois casos na capital paulista e um caso em Guarulhos.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Família de Marília Mendonça sobe ao palco em homenagem a cantora no Prêmio Multishow 2021: veja detalhes do evento

O Prêmio Multishow 2021, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (8), homenageou, dentre outros artistas, a cantora Marília Mendonça. No palco do evento, Ivete Sangalo, Iza e Luisa Sonza cantaram […]

Após sair para comprar biquini que usaria em concurso, Miss teen desaparece e está sendo procurada pela polícia de SP

O desaparecimento de uma estudante de 17 anos, que saiu de sua casa na manhã dessa quinta-feira (2), para comprar um biquini em uma loja da cidade, está intrigando a […]