Faleceu na noite dessa segunda-feira (29), o cantor e compositor Paulinho Camafeu, aos 73 anos. O artista que compôs grandes hinos da Axé Music, como ‘Ilê Aiyê (Que Bloco é Esse?)’ e ‘Afoxé Badauê’, sofreu um infarto durante tratamento de hemodiálise e estava internado desde o dia 23 de novembro.

Paulinho Camafeu estava com quadro clínico grave e conseguiu uma transferência para o Hospital do Subúrbio, após um movimento iniciado nas redes sociais pelo jornalista Osmar Marrom.

O compositor sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado, porém não resistiu ao procedimento e veio a óbito 4 dias após sua intubação.

Considerado um dos precursores da Axé Music ao lado de nomes como Luiz Caldas. O artista é responsável por um dos grandes sucessos de Luiz Caldas, a canção Fricote, e suas composições eram marcadas pela irreverência. Gilberto Gil, Daniela Mercury, Luiz Caldas e Tonho Matéria fizeram homenagem a Camafeu nas redes sociais.

“Oxalá te receba de braços abertos “Paulinho de Camafeu” meu parceiro de vários sucessos”, comentou Luiz Caldas.

“Perdemos Paulinho Camafeu, nosso querido amigo que me deu o prazer em gravar essa canção”, escreveu Gilberto Gil.

“Paulinho foi uma luz para a musicalidade do bloco afro. Foi quem primeiro perguntou, cantou, indagou e revolucionou a história do bloco afro na década de 70. A maior expressão musical do Carnaval negro conhecido como Ilê Aiyê, ganhou como troféu e legado, a música “Que Bloco é Esse” que ajudou a inspirar Gilberto Gil a criar o projeto Refavela. Gil não só se inspirou como gravou a canção daquele jovem chamado Paulinho Camafeu, que um dia seria seu compadre”, comentou Tonho.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Família de Marília Mendonça sobe ao palco em homenagem a cantora no Prêmio Multishow 2021: veja detalhes do evento

O Prêmio Multishow 2021, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (8), homenageou, dentre outros artistas, a cantora Marília Mendonça. No palco do evento, Ivete Sangalo, Iza e Luisa Sonza cantaram […]

Após sair para comprar biquini que usaria em concurso, Miss teen desaparece e está sendo procurada pela polícia de SP

O desaparecimento de uma estudante de 17 anos, que saiu de sua casa na manhã dessa quinta-feira (2), para comprar um biquini em uma loja da cidade, está intrigando a […]