Nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto RealTime Big Data e divulgada nesta segunda-feira (29), aponta vantagem do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na corrida pelo governo da Bahia nas eleições em 2022.

O cenário eleitoral traz o ex-prefeito ACM Neto (DEM), na liderança da pesquisa com 43% das intenções de voto, seguido por seu concorrente direto e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que aparece em segundo lugar na recente pesquisa com 30% das intenções de voto do eleitorado.

A pesquisa apontou que o ministro da Cidadania, João Roma, possível candidato pelo PL, teve somente 3% das intenções de voto. Bernadete Souza, candidata pelo PSOL, aparece na pesquisa com 3% da intenção de voto do eleitor baiano.

O estudo feito analisou possível cenário sem a participação de João Roma, nesse caso ACM Neto atingiu 45%, Jaques Wagner atingiu 30% e Bernadete Souza 3% das intenções de voto.

O nível de confiança na pesquisa eleitoral é de 95% e a apuração dos dados aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro. Foram entrevistadas mil pessoas e a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]