Morreu aos 71 anos, na noite dessa quarta-feira (24), o locutor de rádio Sandro Valle. Uma das principais vozes do rádio paranaense, Sandro Valle faleceu durante uma sessão de hemodiálise por volta das 19h, em um hospital particular, em Belém. Conhecido como ‘príncipe do rádio’, o radialista acumulava mais de 50 anos de locução e apresentava o programa Flash 95, na Rauland FM há 29 anos.

Sandro Valle começou na carreira desde muito jovem, aos 18 anos, quando iniciou como discotecário na extinta Guajará, na Av. Frutuoso Guimarães. Após alguns dias na emissora, o radialista precisou substituir um colega que apresentava um programa dominical, de 12h as 20h. Depois desse episódio, Valle integrou o quadro de locutores também da TV Guajará, localizada no edifício Manoel Pinto da Silva, a época.

O radialista entrou na Rádio Clube do Pará em 1970, passando a conviver com os saudosos mestres Lourival Penalder, Edir Proença e Osmar Simões. Mais tarde, Sandro Valle trocou a Clube pela Marajoara, vindo a ser destaque com o programa “O Passado é uma Parada”.

O ‘príncipe do rádio’ teve como sua última casa, a rádio Rauland, onde estava desde o dia 1 de setembro de 1991, a princípio como apresentador de uma atração matutina que era dividida em três sequências: sucessos do momento, lambada ( sucesso estrondoso com Beto Barbosa e Banda Kaoma), até estrear e se consagrar por quase 30 anos no programa flash 95.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Ana Maria Braga ‘assusta’ Ana Paula Araújo com pegadinha ao vivo; Acorda, menina!

A apresentadora Ana Maria Braga pregou uma peça nas jornalistas Ana Paula Araújo e Carol Barcellos durante a fase final do “Bom Dia Brasil”. Em conversa ao vivo, Ana Maria […]

Avião de Marília Mendonça caiu um minuto antes do pouso, afirma delegado

O delegado responsável pela investigação sobre a queda do avião que levava a cantora Marília Mendonça, Ivan Sales, afirmou nessa quinta-feira (25), que a aeronave caiu um minuto antes do pouso. […]