Uma triste notícia estampou as manchetes dos noticiários nesta terça-feira (23). Morreu na madrugada desta terça-feira o famoso locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, mais conhecido como Barra Mansa. O locutor era responsável por toda a emoção que envolve a locução da Festa do Peão de Barretos.

Internado na Santa Casa de São José do Rio Preto (SP), onde deu entrada na noite dessa terça-feira (16), Barra Mansa passou por um procedimento cirúrgico com um quadro de hérnia encarcerada, segundo informações da assessoria do locutor. O falecimento de Barra Mansa aconteceu por volta de 5h30 e a assessoria do locutor fez uma homenagem a ele em sua página do Facebook.

Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, diz a nota.

O velório acontecerá (a partir das 14h) e o corpo do locutor será enterrado às (18h) desta terça-feira no cemitério municipal de Adolfo (SP), cidade onde o locutor nasceu.

José Rodrigues Pereira era radialista, locutor de rodeios e cantor. Mais conhecido como Barra Mansa, o locutor começou a atuar nas arenas em 1977. Barra Mansa fez a primeira narração na Festa do Peão de Barretos, em 1982, cinco anos após ter começado a atuar nas arenas. Mais tarde o locutor se tornou um ícone da locução oficial do evento.

O evento divulgou uma nota em sua página oficial lamentando o falecimento do locutor que narrou montarias por mais de 30 anos em Barretos.

“O Brasil perdeu o tenor das arenas, o locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, o ‘Barra Mansa’. Mais de 30 anos narrando a Festa do Peão de Barretos, era considerado um verdadeiro professor para os locutores e respeitado por todo setor… Deixa um importante legado para a história do rodeio nacional. Valeu, Barra Mansa!”, diz a nota.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Ana Maria Braga ‘assusta’ Ana Paula Araújo com pegadinha ao vivo; Acorda, menina!

A apresentadora Ana Maria Braga pregou uma peça nas jornalistas Ana Paula Araújo e Carol Barcellos durante a fase final do “Bom Dia Brasil”. Em conversa ao vivo, Ana Maria […]

Avião de Marília Mendonça caiu um minuto antes do pouso, afirma delegado

O delegado responsável pela investigação sobre a queda do avião que levava a cantora Marília Mendonça, Ivan Sales, afirmou nessa quinta-feira (25), que a aeronave caiu um minuto antes do pouso. […]