Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta segunda-feira (22). Um crime que aconteceu na madrugada dessa segunda-feira, no bairro de Brotas, em Salvador, causou revolta em toda a população. Um homem invadiu um imóvel, que é mantido como casa de apoio para pessoas vindas do interior em busca de atendimento médico, e roubou telefones celulares e dinheiro de cerca de 30 pessoas. As vítimas vieram da cidade de Iraquara, na região da Chapada Diamantina, e procuravam atendimento médico em Salvador.

As pessoas que estavam hospedadas na casa de apoio viajaram cerca de 450 km para fazerem consultas e exames e chegaram na capital baiana por volta das 22h de domingo (21). O imóvel é mantido pela prefeitura de Iraquara há cinco anos, para apoiar pessoas que precisam fazer procedimentos via SUS em Salvador.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que o homem entrou no imóvel às 2h, cumprimentou as pessoas e roubou os pertences. “Eu estava deitado, dormindo. Chegou um rapaz e me deu ‘bom dia’. Eu olhei para o rosto e achei que era o motorista da gente. Quando percebi que não era o motorista, olhei para a cama de cima e tinha carregado minha carteira. Desci correndo atrás do ladrão, ele desceu e pulou o muro. A gente correu atrás dele na rua ainda, mas ele conseguiu fugir” disse a vítima.

Todos os que foram roubados eram pacientes em busca de uma melhora na saúde. Já vem com problema de saúde e acabam surpreendidos por um elemento desse”, desabafou. A vítima disse temer que o suspeito volte ao local, como ameaçou fazer. “Ele olhou para mim e falou que ia voltar, quando a gente saiu correndo atrás dele. Esperamos aqui na rua e vimos que ele ainda estava na esquina”, contou.

A vítima ainda disse que o homem teria voltado na entrada do imóvel, quando percebeu que tinha deixado o documento de identificação dele cair no chão. Equipe da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a rua Ariston Bertino de Carvalho, em Brotas, local onde o crime aconteceu por volta das 2h30. Até o momento ninguém foi preso. Segundo a Polícia Civil o caso foi registrado na 6ª Delegacia Territorial de Brotas, responsável por seguir com as investigações.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Mulher é presa após esfaquear amiga nas costas; ambas se desentenderam no momento em que bebiam juntas

A Polícia Militar (PMDF) prendeu uma mulher suspeita de ter ferido a golpes de faca uma amiga durante a madrugada dessa quarta-feira (1º), em Santa Maria. A dupla estava na […]

Ilhéus; adolescente de 12 anos perde a vida após cair de telhado no momento em que tentava salvar gato

A adolescente Isabele Ramos da Silva, 12 anos, faleceu nessa terça-feira (30), ao cair de um telhado no momento em que tentava salvar um gato. O animal que havia sido […]