Uma notícia é manchete nos principais meios de comunicação nesta quarta-feira (20). Uma barraca com mercadorias para vender não apresenta nada de novo. A menos que ao se aproximar você não encontre ali a presença de um atendente. Esta barraca existe e fica localizada às margens da BR-101, entre os municípios de Itabuna e Buerarema. O local não possui vendedor e o cliente realiza a compra sozinho, selecionando o produto e colocando o dinheiro em uma caixinha. O troco é retirado pelo próprio cliente no ato da compra.

A agricultora Iraildes Oliveira é a dona da “barraca da confiança”. Com esforço próprio ela planta e colhe frutas, legumes e hortaliças e as coloca na barraca em razão da proximidade de sua residência.“Planto de tudo um pouco. Tudo o que nós temos vai ali para aquele cantinho [a barraca]. Foi meu filho que me deu força para criar a barraca. Ele disse que se não desse certo, a gente tirava, mas está dando certo, graças a Deus. Deus tem mandado pessoas boas para nos ajudar comprando”, disse Iraildes em entrevista à TV Santa Cruz. A agricultora disse que vai à barraca pelo menos duas vezes ao dia para contabilizar os pagamentos e renovar o estoque.“Todo mundo que passa nessa estrada, que seja uma luz brilhante que Jesus deixou na terra. Que sejam honestos e que continuem comprando e ajudando, não só a mim, mas a qualquer pessoa que venda nessa estrada. Deixando muito exemplo de honestidade, porque o nosso mundo precisa”, disse Iraildes.

A ‘barraca da confiança’ de dona Iraildes ganhou visibilidade após o policial rodoviário Vinicius Alcântara gravar imagens do local e compartilhar nas redes sociais. “A gente estava fazendo uma ronda de rotina, quando vimos um veículo nas proximidades (da barraca) que talvez precisasse de ajuda. Foi quando abordamos e descobrimos que aquela família estava comprando mercadorias nesse espaço”, contou. “Ela (barraca) é muito mais do que uma questão comercial ou de mercado. Ela espalha um sentimento de esperança, de confiança e de que as relações humanas podem ser muito melhores do que são”, afirmou o policial.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Umbuzeiro: Árvore Milagrosa do Sertão

O nordeste é dotado de uma grande variedades de árvores frutíferas, mas uma delas se destaca na preferência popular: O Umbu. De Novembro a Março várias regiões do Norte de […]

Caetité: menino de 7 anos doa cestas básicas adquiridas com a venda de ‘geladinhos’ para famílias carentes

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais neste sábado (8). O enredo escrito pelo pequeno Samuel Soares, de 7 anos, faz a gente repensar as nossas atitudes como ser humano […]