Uma notícia tem circulado nas redes sociais e gerado muitos comentários nesta terça-feira (19). O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) postou nas redes sociais uma foto vestido de “sheik”, durante uma viagem a Dubai (Emirados Árabes Unidos). A atitude do parlamentar não foi bem vista e gerou uma série de críticas nessa segunda-feira (18). O registro feito mostra o deputado Eduardo Bolsonaro ao lado da esposa, Heloísa Bolsonaro, e da filha deles, vestidos com roupas próprias daquela região.

A comitiva brasileira estava em Dubai em missão oficial para participar da Expo 2020. Alguns parlamentares que fazem oposição se manifestaram em relação aos gastos do deputado federal Eduardo Bolsonaro. O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), afirmou em uma rede social que acionou o Ministério Público Federal para apurar os gastos da viagem. “Queremos saber quem está pagando essa conta”, comentou.

Já o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmou que pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU), que investigue os custos da viagem. “Pedimos ao TCU que investigue mais esse absurdo milionário em Dubai, que bancaria 100 bolsas de mestrado. A Ciência do nosso país está agonizando”, afirmou.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), durante a CPI, nessa segunda (18),comentou a postagem feita por Eduardo Bolsonaro. “Duduzinho Bolsonaro está em Dubai tirando foto com o dinheiro do povo brasileiro lá, não é? E acha que é melhor, mais honesto do que os outros brasileiros. Acha que é mais patriota. Está lá tirando foto. Eu vi uma foto dele aqui, ele de sheik, não é? É o verdadeiro sheik Dudu Bolsonaro”, disse.

Nessa segunda-feira (18) o deputado Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para se defender e afirmar que viajou com recursos próprios. Momentos depois o deputado fez uma provocação postando nova foto vestido de árabe. “Acabei de ser presenteado por um amigo árabe aqui com uma kandora, a roupa tradicional deles daqui que equivale ao nosso terno e gravata”, comentou.

O deputado federal havia explicado nesse sábado (16), que estava na missão oficial a Dubai “trabalhando por acordos comerciais que beneficiem São Paulo e o Brasil”. “Sem gastar nada de dinheiro público com minha viagem”, disse.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Ana Maria Braga ‘assusta’ Ana Paula Araújo com pegadinha ao vivo; Acorda, menina!

A apresentadora Ana Maria Braga pregou uma peça nas jornalistas Ana Paula Araújo e Carol Barcellos durante a fase final do “Bom Dia Brasil”. Em conversa ao vivo, Ana Maria […]

Avião de Marília Mendonça caiu um minuto antes do pouso, afirma delegado

O delegado responsável pela investigação sobre a queda do avião que levava a cantora Marília Mendonça, Ivan Sales, afirmou nessa quinta-feira (25), que a aeronave caiu um minuto antes do pouso. […]