Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (19). O cantor Moraes Moreira, que foi vítima de um infarto e morreu em abril de 2020, vai ser homenageado nos próximos meses em Salvador. Moraes Moreira ganhará uma estátua que será colocada ao lado do monumento de Castro Alves, na praça de mesmo nome. O local também vai abrigar um palco de arena que será batizado com o nome do artista.

O presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, confirmou a homenagem que será feita a Moraes Moreira. “Trata-se de uma estrutura que foi encontrada durante as obras de requalificação da praça. Como já se tinha esse espaço lá, decidimos retirá-lo e nada mais justo do que dar a este palco o nome de Moraes’, contou Guerreiro.

Autor de enormes sucessos de carnaval, que imortalizaram aquele local do centro de Salvador, a exemplo de Chame-Gente (que tem o verso “A praça e o poeta”) e a música “Chão da Praça”, Moraes Moreira terá justa homenagem naquele espaço.

A homenagem está prevista para acontecer em fevereiro de 2022, onde o local estará apto para receber um público ainda maior antes de uma possível retomada do Carnaval. A estrutura será revitalizada a partir de um projeto assinado pelo arquiteto Nivaldo Andrade. Não foi divulgada a previsão de inauguração da estátua e é possível que possa acontecer junto com a abertura do novo teatro.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Umbuzeiro: Árvore Milagrosa do Sertão

O nordeste é dotado de uma grande variedades de árvores frutíferas, mas uma delas se destaca na preferência popular: O Umbu. De Novembro a Março várias regiões do Norte de […]

‘Espinhela Caída’ ‘inveja’ ‘Quebranto’ ? Você acredita no poder das rezas, benzeduras?

No Alto Sertão Nordestino é comum as pessoas buscarem auxilio nas rezas e benzeduras. Esta procura não é restrita as pessoas leigas ou de segmentos menos favorecidas da população, estende-se […]