Uma notícia tem sido manchete nos principais jornais nesta sexta-feira (10). O texto publicado nessa quinta-feira (9) pelo presidente Jair Bolsonaro foi redigido pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), seguindo declaração do próprio emedebista. Nele, o presidente afirma que não tinha “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes” e afirma que sua fala “decorreu do calor do momento”.

Os dois políticos se encontraram para um almoço em Brasília, para encontrar um forma de diminuir a crise institucional entre os Poderes, segundo informações da jornalista Thais Arbex, da CNN Brasil.“Eu estou ajudando a pacificar o País. Até pelo tom da nota, que é de harmonia entre os Poderes”, disse Michel Temer a emissora.

O texto publicado por Bolsonaro foi visto como um recuo em relação as suas declarações feitas no Dia da Independência. Vale ressaltar o ponto em que Bolsonaro rever a fala direcionada ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Durante as manifestações no dia 7 de setembro, em São Paulo, o presidente disse em discurso que descumpriria as decisões do magistrado. O texto revisto por Bolsonaro afirma que “nunca teve intenção de agredir quaisquer dos Poderes” e que tem “determinação” de manter “harmonia” entre eles.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]