Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste sábado (11). O Movimento Brasil Livre (MBL), pretende ir às ruas como forma de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, assim como fez com a então presidente da República Dilma Rousseff, em 2016. Os atos de protesto estão agendados para este domingo (12), e a sigla pretende atrair partidos e simpatizantes de esquerda para a mobilização. Um dos objetivos dos organizadores anteriormente era despolarizar o cenário político hoje compreendido entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e trazer alternativas para o eleitor.

Contudo, agora, o partido busca emplacar o lema ‘Fora Bolsonaro’, e conta com a presença do PT. Entretanto, foi sugerido que o Partido dos Trabalhadores abra mão do tradicional tom vermelho e use branco, mas a proposta não soou muito bem entre a legenda, e a presença nas manifestações não foi confirmada.

O deputado Kim Kataguiri, uma das lideranças do MBL, disse que é necessário um movimento com várias frentes políticas para dar uma resposta aos atos do dia 7 de setembro, quando Bolsonaro colocou muitos apoiadores em São Paulo e em Brasília.”A gente quer amplificar o máximo possível a manifestação pra que todos aqueles que queiram o impeachment do Bolsonaro participem. É um ato de defesa da democracia, um ato em contraposição ao dia sete (de setembro) e que por isso precisa ser robusto”, contou Kataguiri.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]