Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta segunda-feira (2). Os efeitos colaterais do remédio usado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) para conseguir dormir, podem ser crises de sonambulismo e apagões de memória, dentre outros. O aviso para os efeitos colaterais do medicamento zolpidem, usado para induzir o sono, está na bula da própria substância. Estas informações são do jornal Folha de S. Paulo.

As propriedades farmacológicas do zolpidem, que podem causar sonolência, diminuição dos níveis de consciência —levando a quedas e, consequentemente, a lesões severas—, sonambulismo ou outros comportamentos incomuns (como dormir na direção e durante a refeição), acompanhado de amnésia”, diz a bula.

A deputada federal Joice Hasselmann acordou em seu apartamento funcional no dia 18 de julho com cortes e hematomas pelo corpo, e não sabe explicar como aconteceram. A parlamentar disse em entrevista, que faz uso do Stilnox, medicamento à base de zolpidem. De acordo com a entrevista, o remédio é considerado seguro por médicos quando usado de acordo com a prescrição, na dose certa e tempo adequado.“A pessoa pode fazer e vivenciar coisas, que não ficam retidas na memória”, contou ao jornal o psiquiatra Mauro Aranha.

De acordo com o psiquiatra, se a pessoa que fez uso do remédio acordar durante as quatro primeiras horas em que o medicamento circula na corrente sanguínea, ela pode não lembrar do que fez.“Mas, se despertar quando a substância não está mais circulando no corpo, provavelmente já estará consciente dos próprios atos”, disse o médico.

A deputada disse recentemente que a última lembrança que tem é de estar na cama assistindo a um episódio de série, no domingo (18). Depois deste fato ela ficou por quase 7 horas com perda de memória até despertar em uma poça de sangue. A parlamentar afirma que foi vítima de um ataque.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]