Uma ótima notícia tem repercutido nas redes sociais neste domingo (1º). Dando continuidade a performance perfeita nos Jogos Olímpicos em Tóquio, a atleta Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na disputa do salto neste domingo. Há exatos três dias, Rebeca conquistou a primeira medalha da ginástica artística feminina do Brasil, a prata no individual geral. 

A atleta é a primeira brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição olímpica. Rebeca ainda poderá conquistar a terceira medalha. Nesta segunda-feira (2), vai disputar a final do solo, às 5h57 (de Brasília). O canoísta Isaquias Queiroz é o único brasileiro a somar três medalhas no mesmo evento, na Rio 2016.

Há muito tempo os saltos de Rebeca têm chamado a atenção e colocado o seu nome em destaque a nível mundial. Por conta de alguns problemas com lesões, Rebeca ficou impossibilitada de conquistar medalhas nas principais competições.

Pouco tempo antes do Mundial de 2019, Rebeca fez a última cirurgia que colocou em cheque a sua participação nos Jogos de Tóquio, quando ainda estavam programados para acontecer em 2020. O adiamento dos jogos foi benéfico para Rebeca que se recuperou da cirurgia e ganhou ritmo de competição.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]