Uma ótima notícia tem circulado nas redes sociais neste sábado (31). A Seleção Brasileira sub-16 feminina de Basquete está de viagem marcada para Guanajuato, no México, onde disputará a Copa América da categoria entre os dias 23 a 29 de agosto. Foram convocadas pelo técnico Dyego Maranini Cavalcanti, 15 atletas, para o período de treinos na cidade de Barueri, em São Paulo. A apresentação da equipe está marcada para o dia 8 de agosto e a viagem acontece no dia 19.

A calmonense Letycia Miranda Vasconcelos, que mede 2,01m (dois metros e um centímetro de altura), natural de Miguel Calmon – BA, está entre as convocadas pelo técnico Dyego e vai disputar os jogos no México.

Letycia é filha de Jeferson Vasconcelos e Luciana Miranda, ambos da cidade de Miguel Calmon, no Piemonte da Chapada Diamantina-BA.

As palavras que definem esse momento é gratidão, persistência e amor, né! Tão jovem, tão madura, tão responsável, tá seguindo seus objetivos de vida com muitas lutas e batalhas, mas Deus tem sido presente em todos os momentos da vida dela, e pra nós enquanto família é um momento de muita alegria e a certeza de que os planos de Deus são perfeitos”, contou Luciana ao portal Calmon Notícias.

O pai de Letycia, Jeferson Vasconcelos, falou a respeito da filha.”Depois de um ano bem difícil por estarmos atravessando essa pandemia, tivemos que passar por mas um obstáculo, que foi uma lesão do ligamento do joelho esquerdo da Leticya, onde ela fez essa cirurgia e não tive como acompanhar pois não tive como viajar”, contou o pai de Letycia.

A atleta mora atualmente em Atlanta, nos Estados Unidos, onde faz parte da Holy Spirit preparatory school.“O que sinto no momento, em primeiro lugar é gratidão a Deus por ter conduzido até aqui cada passo, cada momento, cada vitória. Esse está sendo um momento de muita alegria, entre tantas jogadoras eu fui uma das escolhidas para representar a seleção Brasileira Sub-16, convocada para copa América. Faltam palavras para expressar tanta alegria, tanta emoção, tanta gratidão. Agradeço a minha família pelo apoio e assistência”, falou a jogadora.

Da redação do Acontece na Bahia

 

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]