Uma triste notícia tem circulado nas redes sociais neste sábado (31). O dublador e diretor de dublagem Mário Monjardim, morreu nessa sexta-feira (30), aos 86 anos. O ator fez parte da infância de muita gente ao dar voz a personagens de desenhos animados como ‘Pernalonga’ e ‘Salsicha’, da turma do Scooby-Doo e o Capitão Caverna.

Mário morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, e a causa do óbito ainda não foi divulgada. Em 2020 Monjardim havia sofrido um AVC que o deixou com sequelas e o tirou das dublagens.

A voz do Scooby-Doo era do dublador Orlando Drummond, que por uma triste coincidência faleceu há três dias, na terça-feira (27). Mário e Orlando eram muito amigos e fizeram muitos trabalhos juntos, além do fato de Drummond ter sido padrinho de um dos filhos de Mário Monjardim.

Mário era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim. O dublador deixa além de Júlio, outros quatro filhos: Marcus, André, Leyla e Mario. Mário Monjardim nasceu em 1935, na cidade de Vitória, e estava casado atualmente com Branca Monjardim.

Mário Monjardim estreou sua carreira artística em 1954, na Rádio Vitória. Em 1965, estreou na recém inaugurada TV Globo e participou de vários programas, como por exemplo, a primeira versão de ‘Carga pesada’, ‘Chico Anysio Show’ e os ‘Trapalhões’, todos na década de 1980. Atualmente Mário participou de alguns trabalhos na Audiocorp e na Áudio News, e se afastou da dublagem no ano passado por conta do AVC que o acometeu.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]