Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (30). Uma pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas e divulgada nessa quinta-feira (29), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com um aumento de vantagem em um possível segundo turno contra Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições de 2022.

Segundo a pesquisa, em um confronto direto Lula passou de 40,2% das intenções de voto no mês de junho para 43,3% em julho. A pesquisa mostrou que nenhum/ branco/ nulo são 15% (15,3% em junho) e não sabe/não respondeu 3,4% (4,4% em junho).

O petista aparece, segundo a pesquisa, com menor rejeição e maior potencial de voto que o atual presidente. A pesquisa mostrou que 46,7% não votariam em Lula de jeito nenhum e com Bolsonaro esse percentual é de 53,3%. Dos entrevistados, 25,8% disseram que poderiam votar em Lula. Já com Bolsonaro, este índice é de 19.1%. A pesquisa mostrou que os dois nomes aparecem empatados em certeza de voto: 26,8% para Bolsonaro e 26,7% para o petista. De acordo com a pesquisa, o desconhecimento de ambos é inferior a 0,5%.

A pesquisa também analisou o nome do apresentador José Luiz Datena em uma disputa para 2022.A pesquisa que foi contratada pelo PSL, mostrou que Datena fica atrás somente de Lula e Bolsonaro que apresentam larga vantagem.

Foram ouvidas 2.010 pessoas entre os dias 24 e 28 de julho, em 26 estados e também no Distrito Federal, com uma margem de erro de 2% para os dados apresentados.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]