Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (30). Uma pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas e divulgada nessa quinta-feira (29), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com um aumento de vantagem em um possível segundo turno contra Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições de 2022.

Segundo a pesquisa, em um confronto direto Lula passou de 40,2% das intenções de voto no mês de junho para 43,3% em julho. A pesquisa mostrou que nenhum/ branco/ nulo são 15% (15,3% em junho) e não sabe/não respondeu 3,4% (4,4% em junho).

O petista aparece, segundo a pesquisa, com menor rejeição e maior potencial de voto que o atual presidente. A pesquisa mostrou que 46,7% não votariam em Lula de jeito nenhum e com Bolsonaro esse percentual é de 53,3%. Dos entrevistados, 25,8% disseram que poderiam votar em Lula. Já com Bolsonaro, este índice é de 19.1%. A pesquisa mostrou que os dois nomes aparecem empatados em certeza de voto: 26,8% para Bolsonaro e 26,7% para o petista. De acordo com a pesquisa, o desconhecimento de ambos é inferior a 0,5%.

A pesquisa também analisou o nome do apresentador José Luiz Datena em uma disputa para 2022.A pesquisa que foi contratada pelo PSL, mostrou que Datena fica atrás somente de Lula e Bolsonaro que apresentam larga vantagem.

Foram ouvidas 2.010 pessoas entre os dias 24 e 28 de julho, em 26 estados e também no Distrito Federal, com uma margem de erro de 2% para os dados apresentados.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]