Uma notícia tem sido destaque nas principais manchetes desta quinta-feira (29). Isto porque a conquista do bronze olímpico em Tóquio pela judoca Mayra Aguiar, após se recuperar de uma cirurgia no joelho e de treinar em casa por conta do isolamento ocasionado pela pandemia, teve um sabor todo especial. No processo com os treinos e fisioterapia, Mayra foi assessorada por sua irmã Hellen Aguiar, que é fisioterapeuta.

“Ajudei bastante ela na questão da preparação. A gente treinava em casa então foi bem difícil pra ela conseguir treinar direito. Eu não colocava meu quimono havia 10 anos, não foi fácil”, disse.

Em novembro de 2020 Mayra teve que se submeter a 7ª cirurgia na carreira para reparar uma lesão no joelho esquerdo. Numa entrevista para a TV Globo a atleta contou que esta foi a coroação mais importante de sua carreira. “Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei”, desabafou.

A irmã de Mayra falou das lesões que a atleta enfrentou e também da pandemia. “Ela veio de uma lesão de uma cirurgia no joelho, estava sendo muito difícil se recuperar em meio a pandemia, isolada. Acredito que tenha sido a maior [conquista] por conta de ter que se reerguer em meio ao caos mundial”.

A atleta conquistou o bronze na manhã desta quinta-feira (29), em Tóquio, ao superar a sul-coreana Hyunji Yoon, na categoria 78kg. Mayra foi bronze também nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016.”A gente não consegue parar de chorar ainda. Não conseguimos nem medir a dimensão disso, é muito grande, é um orgulho”, disse Hellen Aguiar.

Mayra Aguiar é de Porto Alegre e a única brasileira a conquistar 3 medalhas olímpicas em esportes individuais.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]