Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (28). Durante uma conversa com apoiadores nessa terça-feira (27), o presidente Bolsonaro disse que foi obrigado a vetar um projeto de lei que beneficiava vítimas com câncer possibilitando facilidade de acesso de remédios por meio dos planos de saúde.”Quando um parlamentar não apresenta a fonte de custeio, se eu sancionar, estou em curso no crime de responsabilidade”, lembrou.”Eu veto e apanho porque vetei, por falta de conhecimento do pessoal”, disse Bolsonaro.

O projeto de lei é do senador José Reguffe (Podemos-DF), o qual foi aprovado em 2020 por 74 senadores que estavam na sessão. De acordo com o governo, o projeto de lei comprometeria o setor dos planos de saúde.

“Um pedaço de papel, se não tiver responsabilidade do que está escrito nele, não ajuda em nada a gente. Estou apanhando porque vetei esse projeto, que tratava do câncer, mas o parlamentar não falou quem vai pagar a despesa”, disse o presidente Bolsonaro, que qualificou a proposta de demagógica.

“Se alguém votar o salário mínimo de R$ 10 mil, eu sanciono aqui e está resolvido o assunto. É assim que faz?”, indagou os seguidores. “O dinheiro vem de aumentar o imposto ou criar um novo.”

O autor da proposta, senador Reguffe, ficou surpreso com o veto presidencial. “Absurda e ilógica a decisão do veto. Absurda porque é um projeto que beneficia milhares de pacientes com câncer no Brasil inteiro. E é muito mais confortável para esses pacientes tomar um comprimido em casa do que ter que se internar no hospital para o plano pagar a quimioterapia na veia. Ilógica porque a internação é mais cara do que o comprimido. Sem contar os custos com possíveis infecções posteriores decorrentes dela.”

O presidente Bolsonaro ainda disse que será obrigado a vetar o que chamou de excessos do fundo eleitoral aprovado pela Câmara dos deputados, que prevê um montante de R$ 5,7 bilhões para 2022. “Você apanhar o tempo todo sem motivo, por parte da mídia e algumas autoridades… eles querem a volta da impunidade e da corrupção”, disse o presidente rebatendo as críticas diárias que tem sofrido.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]