Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta terça-feira (27). O servidor público federal, Henrique Celso Gonçalves Marini e Souza, foi preso em flagrante após ter ferido a própria mãe no Lago Sul, Distrito Federal. O incidente aconteceu no último final de semana quando o servidor discutiu com o cunhado e tentou acertá-lo com disparo de arma de fogo, mas acabou ferindo a própria mãe, que foi atingida no braço e foi encaminhada para o Hospital de Base, onde recebeu atendimento.

O caso aconteceu em um imóvel que fica localizado na QI 28 onde os policiais encontraram nove armas de fogo, uma espingarda de pressão e centenas de munições de calibres variados. Segundo informações, o armamento foi apreendido e o imóvel passou por perícia. As investigações estão na responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Os advogados de Henrique alegaram que o armamento apreendido eram do pai do servidor que era militar e já faleceu. A defesa ainda disse que dentre as pessoas que moram na residência ninguém tem porte de arma. De acordo com os advogados, houve um ‘desentendimento’ e o servidor agiu em ‘legítima defesa’. Segundo informações, o cunhado do procurador sabia onde as armas estavam e conseguiu sair às pressas. O servidor conseguiu realizar o disparo e atingiu a própria mãe,”sem querer”, disse a defesa.

De acordo com a Polícia Militar, houve uma chamada para o 190 de alguém da casa informando que uma senhora foi ferida pelo próprio filho, e que este filho mantinha outras pessoas reféns. Um agente que estava na ocorrência contou que o servidor resistiu a abordagem policial e que a rendição só aconteceu após 1h30 de negociação. A corporação informou ainda que foi encontrada uma garrafa de whisky no quarto, e que Henrique além de estar sob efeito de álcool pode ter tido um surto psicótico. Houve uma audiência de custódia nesse domingo (25) e a justiça manteve a prisão preventiva de Henrique.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Jacaré é morto a tiros por policiais após dilacerar braço de bebê e atacar tio em lago de GO

Uma notícia tem gerado bastante repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (3) e surgiu após a declaração feita pela Polícia Militar de Goiás que afirmou que foi preciso matar a […]

São Gabriel: Acidente envolvendo uma moto e animal na rodovia tira a vida de enfermeira e deixa outra pessoa ferida

Uma triste notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (3). Isto porque na noite desse sábado (1º) uma mulher morreu e outra ficou ferida em um grave acidente entre […]