Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (27). O apresentador José Luiz Datena contou durante a transmissão do Brasil Urgente, dessa segunda-feira (26), que é portador de diabetes gravíssima. Datena disse que os custos com o tratamento chegam a R$ 2 mil e que a doença faz com que ele se submeta a tratamento constante com insulina. O apresentador se desabafou durante uma reportagem que informava sobre o aumento de contas e de produtos básicos no país.

Datena falou sobre o caso de uma mulher que precisou desligar a geladeira para economizar energia apesar de precisar do eletrodoméstico para conservar a insulina por conta da diabetes que também a acomete.“Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de R$ 2 mil com esse negócio de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto. Por que eu morro se eu não toma isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira porque tem prazo de validade”, contou.

O governo até parou de distribuir insulina pra muita gente durante um tempo. A insulina deles, eles distribuem com uma seringa que é desse tamanho (faz gesto de grande com a mão) de agulha. Eu ainda tomo com a agulhinha pequenininha. Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, ela perde a condição dela. Aí já era”, contou Datena, ao se sensibilizar com a condição da mulher.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]