Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta segunda-feira (26). O ator Luciano Szafir esteve internado mais de um mês em decorrência de complicações da Covid 19 e teve alta médica nesse sábado (24). Em entrevista concedida ao Fantástico, Luciano Szafir contou um pouco dos momentos em que esteve internado, se emocionou, e falou do medo de morrer.

“Não dá para descrever o quão próximo achei que eu ia embora”, disse emocionado. O ator aproveitou a entrevista para falar que sempre se preocupou com as medidas de segurança para descartar a possibilidade de infecção pelo vírus, principalmente após o diagnóstico positivo pela primeira vez, em fevereiro passado.

“Sempre tive muito medo, eu não saía e sempre [usava] duas máscaras. Eu sempre fui muito cuidadoso, então, onde eu peguei eu não sei”, contou. Szafir ainda falou sobre a sensação de saber que precisaria ser intubado: “Impotência. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida, [entrei em] pânico. Eu falei: ‘Não sei se daqui eu saio’”.

“O tempo todo eu pensava nos meus filhos, na minha mulher e na minha família”, contou. Ao término do tratamento das complicações pelo vírus, Luciano Szafir passou por sessões de fisioterapia:

Eu consegui dar três passos e sentar na cadeira. No dia seguinte, eu andei 600 metros. De três passos, eu fui para 600 metros e isso foi a pior coisa da minha vida. Eu senti muita dor, eu senti muito pânico, eu senti muitas vezes que eu não ia passar de 15 minutos. Isso não é fácil. Não queiram sentir isso, sejam responsáveis, se vacinem”, lembrou.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]