Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (13). Após comer peixe em um restaurante de comida japonesa, uma jovem de 27 anos precisou ser internada na UTI por desenvolver a doença de Haff, popularmente conhecida como doença da ‘‘urina preta’’. A jovem foi até o restaurante que fica localizado no município de Goianésia, em Goiás, no dia 23 de junho e jantou sashimi de tilápia e salmão.

De acordo com informações da família, pouco tempo depois Kelly Silva começou a passar mal e desenvolveu sintomas gastrointestinais. No dia seguinte a jovem piorou e apresentou fortes dores pelo corpo além de endurecimento dos músculos. Kelly segue internada em um hospital de Goiânia e de acordo com a família o seu estado de saúde é considerado grave, porém estável. A jovem tem passado por sessões de hemodiálise e ainda não há previsão de alta médica. Mas não é só isso…

A doença de Haff ainda tem origem desconhecida, mas os pesquisadores afirmam que os pacientes que desenvolveram a doença haviam consumido algum tipo de animal que vive na água, na maioria das vezes água doce. Os pesquisadores acreditam que a doença é causada por algum tipo de toxina ainda não identificada que contamina o alimento e causa a doença. A pessoa intoxicada costuma desenvolver os sintomas entre 2 e 24 horas após o consumo do alimento e pode ter incômodos, dores fortes pelo corpo e coloração escura da urina e uma evolução para insuficiência renal.

Da redação do Acontece na Bahia

 

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]