Uma notícia tem repercutido nas redes sociais neste domingo (11). Cinco mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, acusadas de estelionato e organização criminosa. As mulheres enganavam as vítimas aplicando o chamado ‘‘ Golpe do Motoboy’’. As jovens ostentavam uma vida de luxo e‘‘ good vibes’’, com uma delas possuindo mais de 13 mil seguidores nas redes sociais.

As golpistas entravam em contato com as vítimas se passando pela administradora do cartão de crédito e conseguiam dados do cartão de crédito das vítimas. Uma mulher envolvia a vítima e falava sobre irregularidades em compras feitas no cartão de crédito ao passo que solicitava alguns dados para resolver a situação. Em seguida mandava um motoboy até a residência da vítima para pegar o cartão.

Foram presas além de Anna Carolina de Souza Santos, Mariana Serrano de Oliveira, Yasmin Navarro, Rayane Silva Souza e Gabriela Silva Vieira. Anna Carolina se descreve como influenciadora e empreendedora da vida real e Mariana Serrano participou de um clipe. Mas não é só isso…

A juíza Mariana Tavares Shu, da Central de Audiências de Custódia, nessa sexta-feira (9) converteu a prisão em flagrante da quadrilha em prisão preventiva. Com esta decisão as mulheres ficam presas preventivamente sem prazo enquanto durarem as investigações.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

TSE pede investigação do STF sobre fake news ditas por Bolsonaro contra urnas eletrônicas

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (3). O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu em votação unânime que o Supremo Tribunal Federal (STF), investigue o presidente […]

DPE pede R$ 200 milhões em ação envolvendo morte de tio e sobrinho em supermercado

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (3). A ação movida contra a rede de supermercado Atakarejo pela Defensoria Pública Estadual (DPE), da Bahia, estabelece uma indenização de […]