Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste sábado (10). O publicitário Arthur Galvão Silva, 36 anos, repetia algumas vezes a expressão ‘‘o pior já passou’’ para parentes e amigos ao deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia. Ansioso para ver esposa e filhos, Arthur estava certo da sua recuperação. Entretanto, o publicitário teve uma piora repentina e faleceu nessa quinta-feira (8), no dia seguinte ao que deixou a UTI.

Estou desolado. Essa é uma doença muito traiçoeira”, disse o também publicitário Lênio Prudente Filho, ex-patrão e amigo de Arthur, uma das pessoas com quem ele esteve durante a fase curta de recuperação. “Acompanhei toda a trajetória dele de perto. Era uma pessoa muito querida”, contou.

O publicitário testou positivo para a Covid-19 no dia 21 de junho e precisou ser internado no dia 29 do mesmo mês. Arthur precisou ser internado em UTI e ficou em tratamento por 5 dias. Com uma evolução positiva no quadro clínico, o paciente foi extubado nessa quarta-feira (7) e foi para a enfermaria. Com a evolução Arthur passou a tranquilizar familiares e amigos.

Ele estava super otimista e agradecido. Já fazia brincadeiras. Já falávamos em nos encontrar para comemorar sua recuperação”, lembra Lênio. Ao contrário da expectativa, Arthur teve uma piora significativa, voltou para a UTI e faleceu em decorrência de complicações da Covid 19.

 “Foi uma coisa que pegou a todos nós de surpresa. Já estávamos contando com sua recuperação. Foi um fato lamentável, triste demais”, conta Tiago Pinheiro, diretor e sócio da AMP Propaganda, agência na qual Arthur trabalhava.

O publicitário era muito conhecido e considerado uma pessoa alegre, comunicativa e de bem com a vida. “Ele aparentava ser todo sério, mas era alto astral. Perdi um grande amigo!”, disse Lênio. Segundo a família, Arthur seria hipertenso, teria colesterol e diabetes controladas. O publicitário que deixa mulher e dois filhos foi sepultado nessa sexta-feira (9).

Da redação do Acontece na Bahia


Assuntos relacionados

Deolane Bezerra divulga agenda de shows que é disputada por 56 contratantes interessados; 1ª apresentação será em novembro

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (21). A advogada criminalista Deolane Bezerra, viúva do cantor MC Kevin, está se lançando na carreira artística como DJ e […]

Paulo Guedes confirma auxílio de R$ 400 até final de 2022 e estuda estratégia de alterar teto de gastos

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (21). Em evento promovido nessa quarta-feira (20) pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o ministro da economia Paulo Guedes, […]