Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste sábado (10). O publicitário Arthur Galvão Silva, 36 anos, repetia algumas vezes a expressão ‘‘o pior já passou’’ para parentes e amigos ao deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Goiânia. Ansioso para ver esposa e filhos, Arthur estava certo da sua recuperação. Entretanto, o publicitário teve uma piora repentina e faleceu nessa quinta-feira (8), no dia seguinte ao que deixou a UTI.

Estou desolado. Essa é uma doença muito traiçoeira”, disse o também publicitário Lênio Prudente Filho, ex-patrão e amigo de Arthur, uma das pessoas com quem ele esteve durante a fase curta de recuperação. “Acompanhei toda a trajetória dele de perto. Era uma pessoa muito querida”, contou.

O publicitário testou positivo para a Covid-19 no dia 21 de junho e precisou ser internado no dia 29 do mesmo mês. Arthur precisou ser internado em UTI e ficou em tratamento por 5 dias. Com uma evolução positiva no quadro clínico, o paciente foi extubado nessa quarta-feira (7) e foi para a enfermaria. Com a evolução Arthur passou a tranquilizar familiares e amigos.

Ele estava super otimista e agradecido. Já fazia brincadeiras. Já falávamos em nos encontrar para comemorar sua recuperação”, lembra Lênio. Ao contrário da expectativa, Arthur teve uma piora significativa, voltou para a UTI e faleceu em decorrência de complicações da Covid 19.

 “Foi uma coisa que pegou a todos nós de surpresa. Já estávamos contando com sua recuperação. Foi um fato lamentável, triste demais”, conta Tiago Pinheiro, diretor e sócio da AMP Propaganda, agência na qual Arthur trabalhava.

O publicitário era muito conhecido e considerado uma pessoa alegre, comunicativa e de bem com a vida. “Ele aparentava ser todo sério, mas era alto astral. Perdi um grande amigo!”, disse Lênio. Segundo a família, Arthur seria hipertenso, teria colesterol e diabetes controladas. O publicitário que deixa mulher e dois filhos foi sepultado nessa sexta-feira (9).

Da redação do Acontece na Bahia


Assuntos relacionados

TSE pede investigação do STF sobre fake news ditas por Bolsonaro contra urnas eletrônicas

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (3). O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu em votação unânime que o Supremo Tribunal Federal (STF), investigue o presidente […]

DPE pede R$ 200 milhões em ação envolvendo morte de tio e sobrinho em supermercado

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (3). A ação movida contra a rede de supermercado Atakarejo pela Defensoria Pública Estadual (DPE), da Bahia, estabelece uma indenização de […]