Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais neste sábado (10). Policiais do 40ª DP, em Honório Gurgel, prenderam nessa quarta-feira (7) Anna Carolina de Souza Santos, influenciadora e empreendedora nas redes sociais, mas que pertencia a uma organização criminosa. Foram presas em flagrante pelos agentes, além de Anna Carolina, outras quatro amigas acusadas de estelionato e organização criminosa.

A prisão de Anna Carolina, Yasmin Navarro, Mariana Serrano de Oliveira, Rayane Silva Sousa e Gabriela Silva Vieira, aconteceu em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, no local funcionava uma ‘‘central de telemarketing’’ que era o meio usado para cometer os crimes.

As criminosas entravam em contato com as vítimas se passando pela administradora do cartão de crédito e conseguiam dados do cartão de crédito das vítimas. Uma golpista envolvia a vítima e alertava sobre irregularidades em compras feitas no cartão e solicitava alguns dados para solucionar o problema. Na sequência mandavam um motoboy até a residência da vítima para pegar o cartão.

Com o cartão da vítima nas mãos e os dados bancários, as golpistas faziam compras, saques, pix e até empréstimos. No momento em que era efetuada a prisão, duas das suspeitas estavam em ligação ativa com suas vítimas. Além das cinco pessoas presas na operação, foram apreendidos celulares laptop´s, máquinas de cartão de crédito que serão periciadas pela polícia.

O advogado Norley Thomas Lauand, que representa Mariana Serrano de Oliveira e Gabriela Silva Vieira, negou o envolvimento delas e disse que suas clientes moram em São Paulo e estavam como hóspedes no apartamento que pertence a Yasmin Navarro.”Elas estavam com passagem comprada para voltar hoje (sexta-feira) para São Paulo. Não têm nada a ver com isso. As famílias estão desesperadas”, contou Lauand.

A defesa de Anna Carolina nega participação de sua cliente e repudia as acusações.”Ao longo do instrução criminal, sua inocência será provada. A mesma possui ocupação lícita, residência fixa e bons atecedentes, razão pela qual será impetrado o recurso cabível para sua soltura”, contou o advogado Daniel Sad, que defende a influenciadora.

 

Da redação do Acontece na Bahia

 

Assuntos relacionados

Aeronave com 18 torcedores de time de beisebol cai no Texas e todos sobrevivem ao acidente

Uma notícia tem sido manchete nos principais meios de comunicação nesta quarta-feira (20). Um acidente aéreo improvável aconteceu nessa terça-feira (19) e envolveu uma aeronave que viajava de Houston a […]

Rede de fast food demite funcionário após vídeo com alimentos em vaso sanitário ser publicado

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (20). O funcionário da rede de fast food Subway, Jumanne Clary, foi demitido pela empresa após divulgar um vídeo onde […]