Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta segunda-feira (5). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem 41,3% das intenções de voto e aparece à frente da corrida presidencial pra 2022, de acordo com pesquisa eleitoral divulgada nessa segunda-feira (5), pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).O presidente Jair Bolsonaro aparece em segundo com 26,6%, Sérgio Moro e Ciro Gomes empatados com 5,9% e João Doria com 2,1%.

Segundo a pesquisa, brancos, nulos e indecisos somam 16,4% das intenções de voto. Durante a pesquisa são apresentadas as opções de candidatos ao eleitor que analisa a sua intenção de voto. De acordo com a CNT foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais em 137 cidades de 25 estados. A pesquisa apresenta uma variação de erro de 2,2 pontos percentuais.

A pesquisa apontou a avaliação do eleitorado sobre o governo federal: 41,2% acham ótimo, 30,3% regular e 48,2% péssimo. Com relação a expectativa para os próximos três meses, 36% acham que vai melhorar, 40% bom e 31,1% igual. Mas não é só isso…

Segundo a pesquisa a avaliação do eleitor com relação às ações desenvolvidas pelos governos federal e estaduais durante a pandemia. 57% aprova, 57,2% desaprova as ações.

A pesquisa ainda mostra o que acha o eleitor com relação a utilização da urna eletrônica. 32,9% acham que tem confiança (elevada), 30,8% confiança moderada e 15,8% confiança baixa e 18,7% sem confiança.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 cidades de 25 unidades federativas e a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais com um nível de confiança de 95%.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]