Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (2). A cerimônia de comemoração à Independência da Bahia, nesta sexta-feira (2), contou com a presença do governador Rui Costa (PT). O evento aconteceu na Lapinha, em Salvador, e durante a celebração o governador afirmou que se a quantidade de internações em razão da Covid 19 continuarem em queda no estado, haverá a flexibilização das medidas restritivas adotadas, com possibilidade de retorno das aulas.

“Estamos conversando com o prefeito de Salvador e outros prefeitos. Amanhã tenho reunião com prefeitos da Chapada e, se os números continuarem caindo ao longo das próximas semanas, vamos anunciar novas medidas de flexibilização e, quem sabe, o retorno nos próximos dias das aulas que estamos ansiosos para retomar e recuperar o tempo perdido na educação”, afirmou o governador Rui Costa. Mas não é só isso…

Rui Costa reafirmou suas falas sobre a vacina Sputnik V, do Instituto Gamaleya, da Rússia.“Estamos trabalhando com afinco e dedicação. Quero nesse 2 de Julho agradecer especialmente a prefeitos e prefeitas da Bahia por toda dedicação ao longo desse um ano e meio. Essa dedicação e esse diálogo garantiram que a Bahia estivesse, graças a Deus, uma das menores taxas dos pais de mortalidade, e conseguimos minimizar o efeito dramático desse vírus. A expectativa é que a gente acelere a vacinação. Esperamos conseguir internalizar a Sputnik o quanto antes. São 10 milhões de doses e, com essa quantidade, poderíamos dar um prazo para ter 100% da população vacinável acima de 18 anos imediatamente”, destacou.

A fala do governador, no entanto, entra em choque com o posicionamento da APLB, que já se manifestou sobre esta pauta ao afirmar que as atividades letivas só voltarão no estado com a vacinação total dos profissionais envolvidos no contexto escolar.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]