Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (1). Faleceu em Rio Claro SP, nesta quinta-feira, uma das vítimas da explosão que aconteceu em um posto de combustíveis da Rodovia Washington Luís, de acordo com a Santa Casa.

A morte do paciente Jovino Rocha de Andrade, 42 anos, foi confirmada às 4h10. Jovino foi uma das vítimas em estado grave do acidente ocorrido na noite de quarta-feira (30) que atingiu 15 pessoas, sendo que duas em estado grave. De acordo com informações, até as primeiras horas desta quinta-feira, cinco pessoas haviam sido encaminhadas para a Santa Casa e dez para Unidade Básica de Saúde (UBS), de Ipeúna. Quatro pessoas permaneciam internadas e seis tiveram alta médica.

A tragédia aconteceu por volta de 18h40, no posto Confiante, km 175 da Rodovia Washington Luís (SP-310), quando o caminhão que estava carregado com produtos químicos explodiu. A explosão foi tão forte que o deslocamento de ar ocasionou danos no posto e restaurante além de danificar residências em um raio de 15 km, de acordo com a Defesa Civil. Mas não é só isso…

As vítimas foram atendidas ainda no local pelo resgate do Samu, (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).O motorista e uma outra pessoa que estavam em estado grave precisaram passar por cirurgia. As outras vítimas tiveram queimaduras de 2º e 3º graus, além de inalarem muita fumaça.

No espaço onde o caminhão explodiu se formou uma cratera de dois metros em razão da força do impacto, além de vários ferros retorcidos nas proximidades. A Defesa Civil informou que não há risco de novas explosões no local. As investigações serão conduzidas pela Polícia Civil.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Nova pesquisa aponta Lula à frente na disputa presidencial; em um confronto com Datena, apresentador tem 10%, segundo pesquisa Genial/Quaest

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (5). Pesquisa realizada pelo Instituto Genial/Quaest e divulgada nessa quarta-feira (4), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, liderando […]

Rapaz filma momento em que a sogra cai de um penhasco de 70 metros

Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta quinta-feira (5). O exato momento em que uma senhora cai de um penhasco de 70 metros durante um passeio em uma floresta […]