Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta segunda-feira (28). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou logo após a morte de Lázaro Barbosa que as investigações continuam para prender uma quadrilha que segundo ele tinha “interesse em manter o psicopata sob seu comando”. A revelação foi dada pelo governador a rede Record, em entrevista concedida nesta segunda-feira.

‘‘Agora, Além de Lázaro, estamos desbaratando uma grande quadrilha que tinha interesse em manter esse psicopata sob o seu comando para fazer o terrorismo na região’’, disse o governador Caiado.

O governador ressaltou que Lázaro não agiu como ‘lobo solitário’, mas outras pessoas estavam apoiando o criminoso.“Ele estava muito bem alimentado, tinha condições de passar a noite em alguns locais, era muito bem informado, tinha telefone celular com bateria recarregada. Tudo isso mais os R$ 4,4 mil em seu bolso mostram que toda uma estratégia estava sendo montada para tirá-lo do cerco e levá-lo para outro lugar do país”, afirmou.

Com o fim das buscas a Lázaro, o governador disse que começa um trabalho de investigação policial para descobrir a quem de fato interessava a fuga de Lázaro, que segundo Caiado era usado quase como ‘‘pistoleiro profissional.’’

Ronaldo Caiado afirmou que o major Edison, responsável pela operação que possibilitou a captura de Lázaro disse que a troca de tiros foi iniciada pelo fugitivo. Lázaro ainda recebeu atendimento e foi encaminhado a hospital mas não resistiu aos ferimentos. Mas não é só isso…

“O major Edison me relatou que, tão logo se aproximaram dele [Lázaro], ele tinha a visão de todos os policiais e quem iniciou o tiroteio foi exatamente ele [Lázaro], que tinha uma pistola .380. E aí foi revidado pela equipe comandada pelo major Edison – tenho quase certeza de que eram, no total, cinco policiais”, contou o governador.

Lázaro Barbosa foi morto em confronto com a polícia, após supostamente ter ido encontrar o filho na casa da ex-sogra. Na saída entrou em confronto com as forças de segurança e foi atingido após troca de tiros.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]