Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (23). O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse em entrevista a GloboNews que foi ao ar nessa terça-feira (22) que o governo falhou em ações de enfrentamento a pandemia. Segundo o vice-presidente, o ‘maior erro’ do governo federal foi não desenvolver campanhas de orientação às pessoas sobre a pandemia de Covid 19.

Eu vou dizer para ti qual é o nosso maior erro, na minha visão: a questão de comunicação desde o ano passado. De campanhas de esclarecimento à população. Acho que esse foi o grande erro, uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado, de outras vacinas, mas uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, orientações o tempo todo para a população. Eu acho que isso teria sido um trabalho eficiente do nosso governo”, disse.

O vice-presidente não quis fazer críticas diretas ao presidente Bolsonaro com relação a pandemia.“O presidente tem a visão dele. Eu não coloco nas costas do presidente essas coisas que têm acontecido. Não é tudo nas costas dele. Cada um tem a sua parcela de erro nesse pacote todo aí. É um país desigual: desigual regionalmente e desigual socioeconomicamente. É um país continental.”

Mourão quando indagado sobre muitos militares envolvidos no governo, classificou como ‘‘missão constitucional’’ de ‘‘defesa da Pátria’’. O vice-presidente evitou criticar a atitude do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que participou de evento ao lado de Bolsonaro, atitude incompatível com regras militares.“Pazuello, eu conheço, tenho apreço, me ajudou em momentos difíceis. O Pazuello deveria ter compreendido que estava em função política (ao ocupar o ministério), já tinha atingindo o patamar mais elevado (na hierarquia do Exército) e era hora de ir para a reserva. Teria mais liberdade de manobra para trabalhar. É o ponto focal da questão”, comentou.

Hamilton Mourão comentou ainda sobre certas polêmicas que envolveram recentemente o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “Trabalhar com pessoas não é simples. […] A função que tenho no conselho é para criar sinergia. Palavra-chave é ‘cooperação’. Compete a mim fazer trabalho de conhecimento, dizer: ‘Vamos agir da forma correta’”, contou na entrevista.

Da redação do Acontece na Bahia

 

Assuntos relacionados

Deolane Bezerra divulga agenda de shows que é disputada por 56 contratantes interessados; 1ª apresentação será em novembro

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (21). A advogada criminalista Deolane Bezerra, viúva do cantor MC Kevin, está se lançando na carreira artística como DJ e […]

Paulo Guedes confirma auxílio de R$ 400 até final de 2022 e estuda estratégia de alterar teto de gastos

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (21). Em evento promovido nessa quarta-feira (20) pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o ministro da economia Paulo Guedes, […]