Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (22). O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou em entrevista ao portal Metrópoles que a relação dele com o presidente Bolsonaro não é fácil. Mourão que anda afastado das reuniões ministeriais ultimamente afirma que procura dá a sua contribuição ao presidente, mas pontuou que fica inviável ajudar quando não tem informação sobre o que anda acontecendo no Palácio do Planalto.

O vice-presidente trouxe fatos históricos para embasar o distanciamento do presidente. “O papel do vice-presidente na história da República sempre foi complicado. Começando pelo primeiro, o Floriano Peixoto”, comentou. “Não é uma relação simples, não é uma relação fácil”, pontuou. “O que eu tenho tentado é cooperar com o presidente, e para isso eu tenho que saber o que está acontecendo. Quando eu não sei o que está acontecendo fica difícil cooperar”, lamentou. Mas não é só isso…

Mourão disse que não há que se falar em ruptura.“Fui eleito para ser vice-presidente do presidente Jair Bolsonaro. Então, vou acompanhá-lo até o dia 31 de dezembro do ano que vem”, comentou. Hamilton Mourão disse ainda que apoiará o presidente Bolsonaro em 2022.

Ainda durante a entrevista o vice-presidente contou que não conversou com Bolsonaro sobre a composição da chapa que irá disputar as próximas eleições, entretanto falou que possivelmente estará de fora. “Os indícios são de que o presidente pode escolher outra pessoa como seu candidato a vice, até por problemas de composição política”, contou. “Aguardo, pacientemente, o que vai acontecer”, afirmou.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Maitê Proença afirma que após romance com Adriana Calcanhotto ter sido noticiado sua intimidade foi exposta

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta quinta-feira (16). A atriz Maitê Proença comentou sobre o vazamento de informação sobre o romance que está vivendo com a cantora Adriana […]

Queda de aeronave em Piracicaba deixa 5 pessoas da mesma família entre as vítimas

Uma notícia triste tem sido divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (14). A queda de uma aeronave de pequeno porte em Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã desta terça-feira, […]