Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (23). Uma entrevista exibida pelo ‘Fantástico’ em março de 2020, resultou na condenação do médico Drauzio Varella e da TV Globo e respectiva reparação por danos morais no valor de R$ 150 mil. Entenda…

Na ocasião o doutor Drauzio Varella entrevistou Suzy Oliveira, condenada pela justiça por tirar a vida de uma criança de nove anos. A ação foi movida pelo pai do menino que repudiou a postura da emissora de televisão e de Drauzio Varella, a qual repercutiu muito nas redes sociais. O julgamento aconteceu em primeira instância e foi assinado pela Juíza Regina Oliveira Marques, do Tribunal de Justiça de São Paulo, com a decisão judicial sendo embasada no fato do pai do menino “sofrer novo abalo psicológico ao reviver os fatos” após lembrar e reviver o caso quando procurado pela imprensa. Mas não é só isso…

‘‘Por todo o exposto, julgo parcialmente procedente o pedido inicial para condenar solidariamente os requeridos ao pagamento ao autor de indenização por danos morais no importe de R$ 150.000,00 devidamente corrigido e acrescido de juros de 1% ao mês, ambos desde a data da sentença até o efetivo pagamento’’.O julgamento faz referências à entrevista de Suzy e traz a ‘piedade social’ como argumento. A decisão aconteceu em primeira instância e ainda cabe recurso e a TV Globo comunicou que não se posiciona em questões judiciais ainda em curso.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Aeronave com 18 torcedores de time de beisebol cai no Texas e todos sobrevivem ao acidente

Uma notícia tem sido manchete nos principais meios de comunicação nesta quarta-feira (20). Um acidente aéreo improvável aconteceu nessa terça-feira (19) e envolveu uma aeronave que viajava de Houston a […]

Rede de fast food demite funcionário após vídeo com alimentos em vaso sanitário ser publicado

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (20). O funcionário da rede de fast food Subway, Jumanne Clary, foi demitido pela empresa após divulgar um vídeo onde […]