Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (23). A apresentadora do Bahia Meio Dia, Jessica Senra, se manifestou por meio do Instagram para comunicar aos fãs e seguidores o motivo de sua ausência da TV Bahia. Nesta terça-feira (22), a jornalista falou do estresse decorrente do trabalho em razão do momento vivido em meio a pandemia e disse que desenvolveu um ‘princípio de burnout’, mas tranquilizou os seguidores ao afirmar que está se tratando.‘‘ Tá tudo certo’’, comentou Jessica, anunciando também o retorno ao Bahia Meio Dia na próxima segunda-feira (28).

Categorizado como um distúrbio de ordem psíquica, a Síndrome de Burnout tem caráter depressivo e surge em momento posterior a esgotamento físico e mental do paciente. A apresentadora revelou a pressão que tem sofrido diante do jornalismo atuante na cobertura da pandemia de Covid 19.

Vim aqui dizer que tá tudo bem comigo. Aquele tudo bem no esquema pandemia, né? Tod@s estamos bastante mexid@s, vivendo um luto coletivo de mais de 500 mil vidas perdidas, falta de vacina, crise econômica, crise política, social… é difícil estar bem, ainda que nossa condição individual possa parecer boa”, disse.

“Qualquer pessoa com o mínimo de empatia está sentindo profundamente este momento. E cada um tem vivenciado suas próprias questões pessoais e profissionais. No caso dos jornalistas, a pandemia trouxe uma carga de informação enorme, muito trabalho e mais um monte de angústias, preocupações, medos, tristezas… além de ataques gratuitos de pessoas ignorantes que canalizaram suas próprias frustrações pra nós. Nós não somos robôs sem coração que apenas enunciam notícias. Somos pessoas de carne e osso, também vivenciando os inúmeros problemas da pandemia, com parentes e amigos que amamos e não queremos perder, com preocupações das mais diversas, pessoais e coletivas”, desabafou a apresentadora.

A apresentadora Jessica Senra ressaltou que todo esse momento “pode desencadear alguns gatilhos”, e falou do seu caso em especial. “Segunda devo voltar à TV, pra alegria de uns e desespero de outros! Cuidem de vocês. Cuidem dos seus. Cuidem da saúde física e mental. ‘Espalhem amor por onde flor’”, finalizou.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Assessora de Claudia Rodrigues diz que atriz deixou Unidade de Terapia Semi-Intensiva

Uma boa notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (19). De acordo com a amiga e empresária de Claudia Rodrigues, Adriane Bonato, a atriz recebeu alta da Unidade de […]

Luciano Szafir apresenta melhora e se alimenta pela primeira vez após cirurgia

Uma boa notícia tem circulado nas redes sociais nesta quarta-feira (14). O ator Luciano Szafir, 52 anos, internado desde o dia 22 de junho em decorrência da Covid 19, aparece […]