Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (19). A Operação Caravana deflagrada pela Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, levou os agentes até a cidade de Tanque Novo, que fica localizada a 712 km de Salvador, para cumprir mandados de busca e apreensão em razão dos crimes de associação criminosa, contrabando e descaminho.

A operação Caravana teve início com investigações a partir de novembro de 2019, da PF em Londrina, no Paraná, que investigou uma organização que era chefiada por dois comerciantes de Tanque Novo. A organização operava um esquema criminoso de transporte e distribuição de bebidas, cigarros e perfumes vindos do Paraguai, sonegando assim os devidos impostos.

No decorrer das investigações foram registradas ocorrências ligadas à atuação do esquema criminoso como a apreensão em Janeiro deste ano em Montes Claros, MG, de uma carga de perfumes vindos do Paraguai, que era transportada pelos líderes do grupo.

O grupo criminoso usava uma empresa de fachada sediada em Tanque Novo para lavar o dinheiro das movimentações financeiras, que segundo a PF girou em torno de R$ 13 milhões, entre 2018 e 2020. De acordo com a polícia a maior parte destes recursos iriam para empresas com sede na região da fronteira com o Paraguai.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Cruz das Almas: homem é picado por cobra ao tentar beijar animal na boca e leva espécie consigo até a UPA

Uma notícia curiosa tem circulado nas redes sociais neste sábado (24). Um homem conhecido como ‘Tuca Seco’ foi picado por uma cobra ao tentar beijar o animal na boca, em […]

Ator Dudu Azevedo, o Jesus das novelas da Record, deixa a emissora e anuncia separação

Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta sexta-feira (23). O protagonista de ‘‘Jesus’’, na produção idealizada pela Record, Dudu Azevedo, anunciou o fim de seu casamento de cinco anos […]