Uma notícia tem circulado nas redes sociais nesta quarta-feira (19). A Operação Caravana deflagrada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Receita Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira 8 mandados de busca e apreensão contra alvos suspeitos de envolvimento em organização criminosa na cidade de Tanque Novo, que fica 712 km distante de Salvador. De acordo com o delegado da Receita Federal Andrey Soares de Oliveira, o crime de contrabando ainda é tolerado pela sociedade.

Segundo informações da polícia, o esquema criminoso chefiado por dois comerciantes de Tanque Novo movimentou algo em torno de R$ 13 milhões entre 2018 e 2020 com o uso de uma empresa de fachada. De acordo com o delegado é errado o pensamento de que comprar algum produto de origem irregular não se faz corrupção. É um tipo de prática que compromete a qualidade dos serviços públicos. Mas não é só isso…

Há um ganho aparente para o cidadão ao comprar um produto mais barato, mas há toda consequência para o estado. Primeiro, porque o não recolhimento dos tributos causa impacto nos serviços públicos e nas políticas públicas. E depois, qual indústria nacional vai querer investir, sendo cumpridora das suas obrigações, se não terá condições de concorrer com esses produtos que vem do exterior de forma ilegal e com preço mais barato?”, concluiu.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

‘Mendigato’, como ficou conhecido, viraliza na Web e família o reconhece

Uma notícia tem circulado nas redes sociais neste sábado (24). Uma família de Ponta Grossa, interior do Paraná, reencontrou um familiar, morador de rua, que viralizou na internet após ter […]

‘Eduardo Costa?’, detonam fãs o novo visual de Gusttavo Lima que se prepara para turnê

Uma notícia tem gerado muitos comentários nas redes sociais neste sábado (24).O novo visual do cantor Gusttavo Lima tem gerado mutos comentários na web. Com novo visual, o resultado apresentado […]