Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta terça-feira (18). Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos por matar os pais em 2002, fez uso do benefício de liberdade temporária e deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, na manhã desta terça-feira (18). De acordo com informações, Suzane ficará em liberdade até o dia 24 de maio.

Os detentos do regime semiaberto fizeram uso deste benefício pela primeira vez neste ano. O benefício que seria concedido na época da Páscoa, precisou ser adiado por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. Suzane deixou a penitenciária feminina por volta de 8h25 junto com outras detentas beneficiadas também pela liberdade temporária. Todas as detentas usavam máscaras de proteção e Suzane correu para deixar o local ao lado de outra detenta. Mas não é só isso…

Desde outubro de 2015 Suzane Von Richthofen conseguiu a progressão do regime fechado para o semiaberto e em outubro de 2016 ela fez uso da liberdade temporária no período da Páscoa. Em 2019 ela não teve direito ao benefício em razão de ter sido flagrada em uma festa de casamento em Taubaté, quando estava em liberdade por conta da saída temporária de Natal. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), concedeu em abril do mesmo ano o direito da detenta usufruir ao benefício.

O benefício da liberdade temporária é dado aos detentos que cumprem pena no regime semiaberto em algumas datas como por exemplo, dia das mães e festividades de fim de ano. Os detentos do semiaberto podem ficar em liberdade 35 dias por ano.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: reprodução/TV Vanguarda

Assuntos relacionados

Aeronave com 18 torcedores de time de beisebol cai no Texas e todos sobrevivem ao acidente

Uma notícia tem sido manchete nos principais meios de comunicação nesta quarta-feira (20). Um acidente aéreo improvável aconteceu nessa terça-feira (19) e envolveu uma aeronave que viajava de Houston a […]

Rede de fast food demite funcionário após vídeo com alimentos em vaso sanitário ser publicado

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (20). O funcionário da rede de fast food Subway, Jumanne Clary, foi demitido pela empresa após divulgar um vídeo onde […]