Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (12). José Victor Menezes Teles, nascido em Itabaiana, SE, tinha 14 anos em 2015 e sua história ganhou repercussão nacional quando foi aprovado em medicina na (UFS), Universidade Federal de Sergipe. Na época o jovem havia feito mais de 750 pontos no Enem e sua redação teve 960 de nota. O jovem precisou de autorização judicial para ter direito de cursar a vaga.

A sua trajetória rumo a aprovação foi contada em um livro escrito por ele em 2015 que se chamava‘‘como vencer aos 14’’, o qual foi sucesso de vendas. A história de Victor Teles foi mostrada naquele mesmo ano no programa Domingo Legal, no SBT, e o jovem que naquela ocasião estava na companhia dos pais Aline e Tostão, que são professores, foi chamado de ‘‘menino gênio’’ por Celso Portiolli. Mas não é só isso…

A atenção se volta mais uma vez para Victor Teles, porque hoje aos 20 anos ele é o médico mais jovem do Brasil. A sua formatura ocorreu nessa terça-feira (11), no Campus da UFS de São Cristóvão, onde o jovem estudou e se tornou médico.

ENFIM, MÉDICO! Concluo, oficialmente, o curso de Medicina e recebo do magnífico reitor Prof. Valter Santana o título de MÉDICO. Com meus 20 anos completos assumo a responsabilidade de cuidar das pessoas e promover a ciência. O MÉDICO MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DO BRASIL!”, postou Victor, em suas redes sociais. A pandemia, no entanto, deixou a cerimônia restrita, onde 28 estudantes colaram grau ao lado de Victor Teles.

Da redação do Acontece na Bahia

Assuntos relacionados

Assessora de Claudia Rodrigues diz que atriz deixou Unidade de Terapia Semi-Intensiva

Uma boa notícia está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (19). De acordo com a amiga e empresária de Claudia Rodrigues, Adriane Bonato, a atriz recebeu alta da Unidade de […]

Luciano Szafir apresenta melhora e se alimenta pela primeira vez após cirurgia

Uma boa notícia tem circulado nas redes sociais nesta quarta-feira (14). O ator Luciano Szafir, 52 anos, internado desde o dia 22 de junho em decorrência da Covid 19, aparece […]