Uma notícia preocupante tem circulado nas redes sociais. Nesta segunda-feira (10), a cidade de Jacobina que fica localizada a 330 km distante de Salvador, registrou o 5º tremor de terra desde o início do ano. As informações foram confirmadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis), que registrou o tremor de 2.0 mR, classificado como de baixa magnitude.

Já foram registrados na cidade de Jacobina quatro tremores de terra entre fevereiro e março deste ano, de acordo com informações do LabSis. No dia 18 de fevereiro foi registrado o primeiro tremor de terra com magnitude de 2.7 mR. No dia 18 de março aconteceu o segundo e o terceiro tremor com magnitude de 2.2 mR e 1.7 mR. No dia 30 de março foi registrado o quarto tremor de terra e considerado o menos ofensivo com 1.2 mR. Mas não é só isso…

A Defesa Civil municipal tem recebido muitos alertas de moradores que percebem os tremores de terra na cidade, de acordo com a unidade reguladora. Nos eventos que foram verificados em Jacobina não foram divulgados registros de feridos ou vítimas fatais.

Da redação do Acontece na Bahia

 

Assuntos relacionados

Aeronave com 18 torcedores de time de beisebol cai no Texas e todos sobrevivem ao acidente

Uma notícia tem sido manchete nos principais meios de comunicação nesta quarta-feira (20). Um acidente aéreo improvável aconteceu nessa terça-feira (19) e envolveu uma aeronave que viajava de Houston a […]

Rede de fast food demite funcionário após vídeo com alimentos em vaso sanitário ser publicado

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (20). O funcionário da rede de fast food Subway, Jumanne Clary, foi demitido pela empresa após divulgar um vídeo onde […]