Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (5).A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de prisão nessa terça-feira (4) contra um homem de nacionalidade chinesa e panamenha no município de Caetité, centro-sul da Bahia, suspeito de ser o responsável direto por lavar dinheiro fruto do tráfico internacional de drogas. O escritório da Interpol em Washington, nos EUA, informou que o suspeito, de 48 anos, faria parte de organização internacional de lavagem de dinheiro em larga escala.

As informações divulgadas pela Polícia Federal apontam que entre abril de 2016 e julho de 2017, o suspeito teria feito a lavagem de mais de novecentos mil dólares. O acusado teria feito a transferência de recursos oriundos do tráfico de drogas nos EUA e Europa para países da América do Sul e Central, e da Ásia, segundo as investigações.

Os recursos que supostamente viriam da comercialização da atividade ilícita eram colocados no sistema bancário dos EUA e em momento seguinte eram transferidos para contas bancárias em Hong Kong, que eram movimentadas pelo acusado. A Polícia Federal informou que o mandado de prisão preventiva foi decretado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a uma representação do Escritório Central Nacional da Polícia Federal no Brasil.

Da redação do Acontece na Bahia

 

 

Assuntos relacionados

‘Mendigato’, como ficou conhecido, viraliza na Web e família o reconhece

Uma notícia tem circulado nas redes sociais neste sábado (24). Uma família de Ponta Grossa, interior do Paraná, reencontrou um familiar, morador de rua, que viralizou na internet após ter […]

‘Eduardo Costa?’, detonam fãs o novo visual de Gusttavo Lima que se prepara para turnê

Uma notícia tem gerado muitos comentários nas redes sociais neste sábado (24).O novo visual do cantor Gusttavo Lima tem gerado mutos comentários na web. Com novo visual, o resultado apresentado […]