Situada na Costa do Cacau, a pequena cidade de Itacaré é uma dos principais pontos turísticos da Bahia, por sua simplicidade, aconchego e belezas naturais. Vamos conferir?

A cidade oferece uma variedade de atrações, mas as praias são com certeza o cargo chefe para sua popularidade. Paradisíaca e de orla agitada, a cidade  chama atenção de um enorme contingente de pessoas de todas a região do país, curiosos, nativos, moradores, turistas, mochileiros, surfistas, ou seja, gente de todo lugar.

Se você tem a capital como referência a melhor opção é utilizar o serviço do ferry-boat, e depois seguir via BR-001, será necessário um percurso de aproximadamente 250 km (via Ilha de Itaparica), para se chegar a cidade. Para quem vem de outras regiões, a melhor opção é a BR-101 e depois seguir a BR-030 na cidade de Ubaitaba até encontrar a BR-001. Para quem deseja ir de avião, a melhor opção é desembarcar na cidade de Ilhéus, que fica a 71 km de distância, e depois seguir toda a BR-001, que segue no litoral da Costa do Cacau.

 

O que fazer em Itacaré - Praia das Conchas (Foto: Esse Mundo É Nosso)

 

Mas para além, ao chegar na cidade, logo verá um vilarejo pacato de pescadores e artesãos, algumas casas maiores e de arquitetura contemporâneas, pousadas, bares, lojinhas, mercearias, cybercafé, lanchonetes, albergues e alguns hotéis. Para chegar nos lugares mais encantadores, será necessário  fazer trilha, que podem ser feitas de diversas formas, a depender da região que deseja e do meio de transporte. A vila oferece passeios de caiaques, canoas, bicicletas e jipes, juntos a um conjunto de belezas naturais como você nunca viu.

O famosos destino de praia, tem muito a oferecer. Cercada por vegetação de Mata Atlântica e com pequenas serras, Itacaré além das praias e rios também presenteia os visitantes com cachoeiras magníficas.

O cargo chefe do turismo na cidade é a exploração das atividades junto a natureza, por isso, vá preparado para viver altas aventuras, seja na trilha e na prática de esportes de aventura, no o surfe, na prática de rafting em corredeiras ou em lindas trilhas em meio à vegetação bem preservada.

E mais, como se trata de uma região muito rica em belezas naturais, você facilmente conseguirá dar um pulinho em outras maravilhas da Costa do Dendê, pois toda essa região é espetacular, então, aproveite bem a viagem.

Eai, o que achou de nossas dicas? Conta para a gente nos comentários

 

(Fotos: www.itacare.com.br/ www.essemundoenosso.com.br/o-que-fazer-em-itacare-bahia/)

Assuntos relacionados

Conheça Barra Grande, destino certo para suas férias

Conheça Barra Grande, destino certo para suas férias

De águas cristalinas e clima quente, Barra Grande é com certeza o seu destino certo para esse Verão. Praia, areia, mar e vila, um conjunto perfeito situado em Barra Grande, […]

Baixio, um dos melhores destinos da Bahia

Baixio, um dos melhores destinos da Bahia

O melhor da Bahia e um refúgio de águas cristalinas. Não restam dúvidas que o estado da Bahia está no coração de todos, seja você da terrinha, do Nordeste, do […]