MORRO DE SÃO PAULO

Morro de São Paulo é uma vila com praias e paisagens magníficas, localizada na Costa do Dendê, aproximadamente 249 km da de Salvador, Capital do Estado. A Vila, faz parte do conjunto de ilhas habitadas pertencentes ao município de Cairu.

 

Para chegar até a ilha o acesso é feito via marítima por barcos ou avião, mas há trajeto via estrada para o município de Cairu. A ilha possui características únicas e é um ótimo lugar para relaxar, curtir, festejar e conhecer suas maravilhas locais. Há passeios para todos os gostos: para quem gosta de comida típica baiana, festas, bares, restaurantes. Para quem deseja pegar uma corzinha ou se banhar, assistir ao pôr do sol e curtir a maresia da Costa do Dendê. É indicada também para quem gosta de esportes radicais. Lá não circulam carros, senão os de empresas e hotelaria, assim sendo, o trajeto na vila  é basicamente feito a pé.

 

 

Suas praias são frequentadas por turistas de todo o Brasil e de outros países. No Morro de São Paulo há programas perfeitos para todas as idades. Há passeios exclusivos e em grupo, que são oferecidos pelas agências de turismo. Com um reverente leque de atividades, além das condições ofertadas pelas redes de hotelaria e pela pequena orla, pode-se visitar as ilhas vizinhas por via marítima, realizar um passeio em volta da ilha da própria ilha, fazer turismo ecológico através de trilhas e embarques, pode-se também conhecer a história de Morro de São Paulo, tendo em vista sua ornamentação, construções, monumentos históricos da época colonial.

Além da Praia do Morro de São Paulo existem outras, são elas: Porto de Cima, Porto da Pedra, Gamboa do Morro, Garapuá e Pratigi. O acesso da maioria é realizado em percurso de terra, e você pode conhecer enquanto caminha pela ilha. Quanto aos passeio de barco, as praias mais indicadas são: praias de Garapuá e Pratigi.

A vila cobra uma taxa administrativa de R$ 15,00 por pessoa ao entrar, e apesar disto, a oferta de lazer a aconchego atrai muitos turistas, agradando a todos. Morro é o lugar ideal para todos os tipos de turistas, os que gostam de sossego e de badalação, os que querem mochilar ou gastar pouco com estadia, até os que irão para o conforto de eco resorts.

Texto: Rômulo Fontoura

 

Fotos:
https://www.google.com/search?q=morro+de+s%C3%A3o+paulo+bahia&rlz=1C1SQJL_pt-BRBR802BR802&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjZp6f8ibTlAhVNx1kKHfiSCI0Q_AUIEigB&biw=1366&bih=625#imgrc=34iY0caljT0NwM:
https://www.google.com/search?q=morro+de+s%C3%A3o+paulo+bahia&rlz=1C1SQJL_pt-BRBR802BR802&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjZp6f8ibTlAhVNx1kKHfiSCI0Q_AUIEigB&biw=1366&bih=625#imgrc=yZh3YIVh1cDvWM:

 

O que achou de nossa dica de viagem? Quer conhecer outros lugares ou está planejando uma viagem? Conta pra gente nos comentários.

 

Assuntos relacionados

Conheça Barra Grande, destino certo para suas férias

Conheça Barra Grande, destino certo para suas férias

De águas cristalinas e clima quente, Barra Grande é com certeza o seu destino certo para esse Verão. Praia, areia, mar e vila, um conjunto perfeito situado em Barra Grande, […]

Baixio, um dos melhores destinos da Bahia

Baixio, um dos melhores destinos da Bahia

O melhor da Bahia e um refúgio de águas cristalinas. Não restam dúvidas que o estado da Bahia está no coração de todos, seja você da terrinha, do Nordeste, do […]