sal-grosso-benefícios

Além de ser tempero obrigatório para aquele churrasco no final de semana. O sal grosso tem potencialidades para além do plano físico. O sal é um elemento da natureza que está associado a limpeza, ele é um dos itens mais utilizados quando o assunto é afastar impurezas e mau olhado, energias negativas, inveja e cobiça. E se você tem dúvidas sobre as formas de utilizá-lo, continue a leitura e fique por dentro dessas dicas.

Não é só como condimento que o sal poder ser usado em diversas receitas, como utensílio de proteção, o sal  também tem lugar definido. Na antiguidade já se utilizava o sal para afastar os males físicos e espirituais, na oferenda aos deuses, nos rituais de limpeza e sabedoria, das parábolas e ensinamentos, no cuidado e higienização pessoal e de lugares. O uso e conhecimento foram desenvolvidos por Egípcios, Gregos, Romanos, Árabes, e Europeus e outros povos. Assim, seu uso ganhou cada vez mais notoriedade e continua ativo até hoje.

Seu uso está atrelado a sua força mística. Seja no banho, na limpeza de ambiente, em potes de proteção da casa ou pessoal, o sal é sempre eficaz, usado em rituais e receitas do esoterismo e de simpatias para afastar as energias ruins e os maus espíritos, para limpar o ambiente e as pessoas, tudo isso devido a sua composição cristalina, que é capaz de emitir micro ondas eletromagnéticas que atuam na eliminação dessas energias, por isso, é considerado até hoje um dos melhores purificadores naturais.

Mas para que o sal seja eficaz, você precisa direcionar seu uso. Há muitas simpatias, e delas a maioria são específicas com processos distintos. O importante é destacar sua utilidade, ter fé e esperar sua atuação. Além disso, é importante destacar sua utilidade e usos, seja para proteger o lar, para cuidado pessoal, afastar energias negativas, conquistar posições, quebrar o mau olhado ou afastar doenças. Existe sempre uma receita para o que deseja. Viu só? É tanta utilidade que não cabe aqui.

E você, agora que sabe um pouco mais sobre o poder de proteção e limpeza do sal, conta para a gente como você costuma utilizá-lo.

Assuntos relacionados

Moraes Moreira será homenageado com estátua ao lado de Castro Alves

Uma notícia tem repercutido nas redes sociais nesta terça-feira (19). O cantor Moraes Moreira, que foi vítima de um infarto e morreu em abril de 2020, vai ser homenageado nos […]

Umbuzeiro: Árvore Milagrosa do Sertão

O nordeste é dotado de uma grande variedades de árvores frutíferas, mas uma delas se destaca na preferência popular: O Umbu. De Novembro a Março várias regiões do Norte de […]